A Explicação Científica para a Reencarnação, a Imortalidade e as Experiências de Quase Morte

2021-07-01

A Explicação Científica para a Reencarnação, a Imortalidade e as Experiências de Quase Morte

Amit Goswami, é um professor doutorado em Física Quântica pela Universidade de Calcutá, desde 1964, tendo lecionado no departamento de Física na Universidade de Oregon, nos EUA, durante 30 anos.

É autor de diversos livros, e um dos mais renomados pesquisadores na área da parapsicologia, defendendo uma interação entre “ciência e consciência”.

No seu Livro A Física da Alma, Goswami explica que a ciência convencional está fundamentada no paradigma materialista, em que o conceito da matéria é a base de todas as coisas, pelo que as experiências de perceção extrasensorial são consideradas “fenómenos anómalos”.

À Luz de uma nova visão, surge um novo paradigma da ciência, que considera que é a consciência que cria o mundo material. Essa mesma consciência, que pode ser chamada de Espírito, Deus, Mente de Deus, Ain Sof, Tao, Brahman, entre outras denominações, nas tradições populares e espirituais, constitui a base de todas as coisas, e é com base nela que Goswami explica os fenómenos da reencarnação, imortalidade e experiências de quase morte.

O que sobrevive? As ideias de reencarnação e de sobrevivência à morte são científicas? Se existe vida após morte, por que não vida antes da vida?

Todas as explicações e respostas a estas e outras questões encontram-se baseadas numa nova Física, chamada a Física Quântica, fundamentadas na filosofia do primado da consciência. Assim, o Ser Humano é essa consciência e todo o mundo da experiência, incluindo o da matéria, é a manifestação material de formas transcendentais de consciência.

Com base nas sua pesquisas, Goswami considera que existe uma “alma”, enquanto quantum (quantidade discreta), que sobrevive à morte de um corpo físico e que efetivamente reencarna noutro corpo, formando um continuum.

Explica, também, que a Ciência, dentro da Consciência permite postular que temos outros corpos sutis, além do corpo físico e que a consciência medeia a sua interação e mantém o seu paralelismo.

O Físico e Escritor Amit Goswami apresenta uma obra desafiadora, fundamentando a explicação dos conceitos de reencarnação, imortalidade e experiências de quase morte na Física Quântica. Apesar de se constatar que nenhuma visão é completamente objetiva, a leitura deste livro contribuirá, certamente, para formular uma base de reflexões fundamentais, para que cada um possa descobrir a sua verdade acerca da morte.

Fontes:

Voltar